Apps indispensáveis para o Mac: autor do método de produtividade ZTD compartilha sua lista

ZTD é o método de produtividade pessoal com foco na execução e um pé no minimalismo que eu busco adotar, e seu autor compartilhou a lista de apps que ele usa para ser produtivo em seu Mac.

Eu faço uso do ZTD com ajuda de um app para Mac e iOS, e achei bem interessante perceber vários pontos de contato entre as escolhas de ferramentas do autor do método e as minhas próprias, bem como analisar os pontos em que há divergência.

Não surpreendentemente, a sua escolha de computador é um MacBook Air, e para o seu fluxo de trabalho ele faz uso de uma série de apps, entre as quais destaco:

  • Editores de texto: OmmWriter e Byword, o primeiro pela atmosfera que cria durante a edição, e o segundo pelo bom suporte a formatação em Markdown.
  • Launchbar, para executar aplicativos e usar vários serviços do Mac a partir de comandos do teclado. Eu uso o Alfred para a mesma função.
  • Dropbox: um dos primeiros utilitários que eu instalo em qualquer computador ou outro dispositivo compatível, para sincronizar e compartilhar arquivos. E ele também.
  • TextExpander: para ganhar produtividade digitando menos, pois permite substituir por sequências de poucas teclas as frases e informações que você escreve com frequência.
  • Flycut: gerenciador de clipboard com acesso fácil ao histórico.
  • Timeout: um timer para pausas regulares para levantar da cadeira, alongar e olhar para algo que não seja o monitor.
  • Low Battery Saver: para dar um aviso mais claro quando o MacBook estiver prestes a desligar quando a bateria chega ao fim.

No artigo ele detalha as razões da escolha, e apresenta vários outros apps (e plugins do WordPress, e componentes do OS X) que usa. Leia na íntegra: My Essential Mac Setup.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: