Capa para iPad: Touchtype leva junto um teclado completo e ainda serve como apoio

Eu sou fã do teclado virtual do iPad, mas às vezes um teclado físico é útil na minha rotina de uso, por isso levo um na mochila quando viajo – e a capa Touchtype serviria muito bem para esta finalidade.

A Touchtype abriga tanto o iPad quanto um teclado sem fio da Apple, e quando eles estão em uso, ainda serve como apoio para o tablet ficar em frente às teclas.

Eu já compartilhei anteriormente com vocês a minha solução para levar meu teclado para iPad: uma Origami Workstation, que faz exatamente o que eu preciso: abriga um teclado sem fio da Apple na mochila, e quando está fora dela ainda serve como apoio para usar o iPad em conjunto com ele.

Na maior parte do tempo eu uso o iPad com seu próprio teclado virtual na tela, e escrevo nele suficientemente bem, com ajuda dos 7 truques ninjas para o teclado do iPad. Mas quando estou em trânsito e sinto que um teclado físico é necessário para digitar um pouco mais rapidamente, uma solução como o Touchtype ou a minha escolhida Origami Workstation (abaixo) para deixar o teclado à mão vêm bem a calhar.

A minha escolha pelo teclado sem fio da Apple é o que possibilita optar por estes modelos. Ele funciona bem com o iPad e tem um layout que considero confortável.

Mas há outras boas alternativas de teclado à disposição, incluindo uma série de capas para iPad com teclado embutido: eu testei e aprovei uma Logitech Ultrathin Keyboard Cover, por exemplo, que pode ser uma escolha melhor para quem quer manter um teclado sempre preso ao iPad.

Para quem quiser mais detalhes sobre a nova alternativa, recomendo uma visita ao site da TouchType, ou a este vídeo de quando ela era apenas um projeto/proposta.

E se você quiser experimentar, saiba que eles oferecem de vez em quando alguns lotes para envio direto a clientes de outros países, e possuem um formulário no qual você pode se inscrever para ser notificado quando houver algum disponível.

No mesmo tema, vale mencionar que a capa para iPad "estilo MacBook" Brydge, sobre a qual já comentamos por aqui, está começando a ser entregue aos primeiros consumidores que a adquiriram antes mesmo de ela começar a ser fabricada.

Leia também: Como acentuar no iPad com teclado externo.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: