Download grátis do Photoshop, Illustrator e outros componentes do Adobe CS2 [atualizado]

Download grátis do Photoshop, Illustrator, Acrobat, GoLive, InDesign, Premier Pro agora é uma das opções oferecidas oficialmente pela Adobe, para quem estiver disposto e apto a usar uma versão antiga.

Para mim parecia que foi há menos tempo, e eu lembro bem de quando o Adobe Creative Suite 2 (CS2) foi lançado, em 2005, custando bem mais do que os meus colegas profissionais das áreas gráficas desejavam pagar.

Atualização 22h, 7/1/13: após a divulgação da informação a seguir e do link para download em uma série de sites, incluindo The Loop, The Verge, Forbes (que citei como referência, e que acaba de voltar atrás na notícia) e outros, um funcionário da Adobe publicou em um fórum da empresa uma negativa sobre a disponibilização gratuita: pelo que entendi, o software está mesmo disponível e não exige mais a antiga validação online, mas só está licenciado para quem tenha adquirido esta versão anteriormente. Aparentemente a Adobe fará um esclarecimento oficial posteriormente, e vou aguardá-lo antes de alterar esta notícia de forma mais definitiva. Portanto, você só pode instalar legalmente estas novas cópias mencionadas na notícia a seguir se tiver adquirido a licença oficial antes, ok?

Os anos passam, já estamos na versão CS6, e hoje a Adobe resolveu disponibilizar o download gratuito do CS2, incluindo todos os componentes mencionados acima.

Para fazer o download você precisa fazer (ou já ter) uma conta gratuita no site da Adobe, e aguardar o site do produto voltar ao ar, pois o tráfego gerado pela súbita disponibilização gratuita parece ser maior do que ele podia oferecer ツ

Um detalhe importantíssimo: trata-se de executáveis lançados em 2005, ainda feitos considerando a arquitetura PowerPC. A Adobe diz que eles só suportam o OS X 10.2 a 10.4, mas eles podem funcionar até as versões mais recentes do 10.6 (Snow Leopard). Quem tem o Lion e o Mountain Lion não poderá rodá-los, pois a compatibilidade com este formato não existe nestas versões.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: