Universidade dos EUA ativa máquina de emprestar MacBooks

Um quiosque self-service para os estudantes e professores que precisem de um MacBook Pro de 15 polegadas para alguma atividade escolar: esta foi a solução adotada pela Universidade Drexel, na Filadélfia, e por pelo menos 2 outras instituições de ensino dos EUA, para que um número limitado destes computadores possa atender à demanda de atividades escolares e de pesquisa 24h por dia, e não apenas nos horários de atendimento dos funcionários de laboratórios e da biblioteca.

A máquina oferece os MacBooks aos usuários que apresentam o documento de identificação da própria instituição, e o período de empréstimo é de 5 horas.

Os Macs são equipados com sensores de segurança, e não é um empréstimo sem restrições: os usuários precisam se manter nos limites físicos da biblioteca (ou da área que fica aberta mesmo após o expediente dos funcionários), e se o prazo de 5 horas for excedido, há uma multa de US$ 5 a ser paga.

A cada vez que o MacBook é devolvido ao quiosque, as informações armazenadas nele são apagadas, e a bateria dele é carregada.

Este quiosque opera um conjunto de 12 MacBooks Pro, e a faculdade irá verificar, considerando o uso e os resultados, a possibilidade de ampliar o número de quiosques.

Saiba mais: DREXEL INTRODUCES KIOSK THAT DISPENSES MACBOOKS FOR STUDENT USE.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: