Melhores jogos para Mac: Top 10, com vídeos

Os melhores jogos para Mac estão disponíveis para download e, de modo geral, formam uma lista de títulos de grandes produtoras, com alguns nomes recentes, e outros mais tendendo para o "clássico".

Até pouco tempo atrás qualquer lista do gênero seria repleta de jogos casuais e conversões mal-acabadas de outras plataformas, mas felizmente isso já começou a mudar, e agora que grandes distribuidoras chegaram, e que há aventuras, RPGs e outros gêneros bem representados, caprichados e, em alguns casos, até mesmo com lançamento próximo ao das datas de outras plataformas, já podemos fazer uma lista sem se basear nos casuais e emulados.

A lista dos 10 melhores jogos para Mac a seguir é a minha, mas a sua opinião sobre eles, ou que outros jogos você incluiria nela, será muito bem-vinda nos comentários!

Melhores jogos para Mac

Batman: Arkham Asylum - recente, popular, bem produzido e bem adaptado ao Mac: é raro podermos usar os 4 adjetivos simultaneamente para um mesmo jogo, mas o morcegão mereceu.
 

Team Fortress 2: é grátis, é multiplayer, é popular, é divertido. Escolha sua categoria, e aí atire, corra, atire e corra.
 

Portal 2: outro sucesso que chegou com qualidade ao Mac antes de ficar datado, este campeão que reinventa o gênero dos jogos de raciocínio merece ocupar lugar de destaque na lista.
 

The Walking Dead: The Game: lembra tanto a série de TV, que é até mesmo dividido em 5 episódios, que constituem uma temporada. O jogo, no clássico estilo point and click adventure, se passa no mesmo universo da série (mais especificamente, dos premiados quadrinhos que deram origem à série), portanto... os fãs já sabem o que os espera. O vídeo acima é o trailer do episódio 5 do jogo.
 

Call of Duty: Black Ops: sétimo volume da série CoD, este FPS leva você de volta aos tempos da Guerra Fria no papel de um soldado conduzindo operações especiais por trás das linhas inimigas, individualmente ou em modos multiplayer.
 

Assassin’s Creed 2: o ponto da série em que a seita dos Assassinos age no século XV pelas mãos do italiano Ezio Auditore espreitando e duelando em cenários como os canais de Veneza é um dos meus preferidos.
 

Diablo 3: além de todas as suas qualidades no gênero RPG de ação, o Diablo III quebrou recordes de venda no lançamento, em meados de 2012, e atraiu minha especial simpatia por ter sido lançado simultaneamente para o Windows e o Mac.
 

Star Wars: Knights of the Old Republic Como fechar esta lista sem incluir nela um jogo que se passa no universo de Star Wars? Como jogo eu prefiro o mais recente The Force Unleashed, mas a versão dele para Mac não me agradou, e assim o clássico (lançado para Mac em 2004...) e ainda divertido SW:KOTOR herdou o direito de constar aqui.
 

World of Goo: um dos primeiros representantes da moderna leva de jogos independentes a alcançar sucesso comercial em múltiplas plataformas, o World of Goo resistiu ao teste do tempo e continua tão desafiador e divertido como no seu lançamento.
 

The Sims 3: eu não gosto dele. Mesmo. Mas não posso deixá-lo de fora desta lista, considerando o sucesso que faz e a legião de fãs ávidos por simular a vida de personagens criados por sua imaginação.

Alguns outros nomes que poderiam estar nesta lista, se ela fosse mais ampla: Trine 2, Left 4 Dead, Minecraft, Bejeweled 3, Braid, Galaxy on Fire 2, StarCraft 2, Bastion, e mais os seus preferidos, que eu convido a mencionar nos comentários ツ

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: