Produtividade no Mac: TextExpander, Dropzone, Path Finder e mais 6 apps por apenas 50 dólares

De vez em quando surge uma promoção com um percentual elevado de apps úteis que acabam dando aos usuários mais recentes de Mac (que ainda não adquiriram várias deles) a oportunidade de dar um salto de produtividade, e para mim é o caso deste pacote de apps essenciais por US$ 50.

Comprados separadamente os apps custariam US$ 310, e alguns deles (como o TechTool Pro e o IPNetMonitorX) custam sozinhos mais do que o pacote inteiro.

Para mim as estrelas da promoção são os apps que já mencionei previamente por aqui, alguns dos quais fazem parte da minha produtividade diária no Mac, tais como:

  • TextExpander: O TextExpander é uma maneira inteligente de gerar atalhos de teclado, substituindo trechos comuns (fixos, baseados na clipboard, ou mesmo gerados por scripts) no lugar de abreviaturas definidas por você, conforme você as digita.
  • Dropzone: Instalar o Dropzone foi o maior ganho de produtividade do meu Mac em 2012. Ele oferece um atalho conveniente, discreto e fácil de usar para as ações que eu uso com mais frequência, como enviar arquivos para um servidor, abri-los no editor gráfico ou de texto, ou grande variedade de outras opções.
  • Path Finder: complementa o Finder com recursos como abas e navegação em painel duplo.
  • TechTool Pro: um aplicativo que me lembra a série Norton, conhecida de quem usou PCs nos anos 80 e início dos 90. Diagnósticos de hardware e do sistema, procedimentos de reparo, e tudo aquilo que a maioria dos usuários prefere nunca ter de fazer, mas que quem tem bits e bytes correndo nas veia gosta de inspecionar e conhecer.
  • Airserver: um app que essencialmente faz o Mac se fingir de Apple TV sempre que algum dispositivo pesquisar na sua rede sem fio se há algum display com suporte a AirPlay presente, e aí aceita as transmissões de imagens e de áudio que você enviar pelo iPad ou iPhone.

Complementando a oferta, temos ainda o MacHider, CameraBag 2, MacPilot 5 e IPNetMonitor X. Veja os detalhes no site da promoção, que vale até o final desta semana.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: