Game D: o controle para jogos que eu quero no meu iPad mini

Controle Game D traz 4 direcionais mais 6 botões, todos físicos, funciona também como capa e pode ser preso magneticamente ao iPad mini.

Um dos primeiros artigos aqui do BR-Mac foi sobre minha insatisfação com os "joysticks virtuais" que jogos de ação para o iPhone e o iPad colocam em suas telas. Alternativas surgiram (eu uso o Fling para iPad e gosto), e a própria implementação dos controles na tela melhorou nos últimos 2 anos, mas continua a haver espaço para controles "de verdade".

E um controle de verdade, mas adaptado especialmente ao iPad mini, é o que promete o Game D, nome (provisório) do produto que a Techdy projetou e pretende produzir até agosto.

A idéia é legal: quando não está em uso, ele se prende magneticamente ao iPad mini como se fosse uma Smart Cover, e quando está em uso ele tem uma ranhura para segurar o iPad horizontal ou verticalmente como um apoio, bem como prender-se magneticamente à sua parte traseira para permitir que os jogadores mais fortes o segurem como se fosse um Game Boy gigante, como na imagem abaixo.

O modelo básico custará US$ 39 para quem encomendar previamente, traz botões direcionais, 4 botões de controle e mais os botões Start/Select. Existe também um modelo Pro, que inclui iluminação dos botões, feedback vibratório e 2 gamepads analógicos, a US$ 59. Ele já nasce compatível com todos os jogos que suportam o iCade, mas a Techdy promove disponibilizar uma biblioteca gratuita para desenvolvedores de jogos que pretendam suportá-lo de forma específica.

Vários detalhes, incluindo as opções de cores e até o nome definitivo do produto, ainda estão pendentes de definição e serão decididos conforme avançar o recém-iniciado período de pré-venda/reserva que definirá se o produto chegará mesmo a ser produzido.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: