The Walking Dead: Jogo para iPad e iPhone com descontão

O jogo The Walking Dead (para iPad, iPhone, Mac e outras plataformas) lembra tanto o seriado homônimo que é até mesmo apresentado em uma temporada de 5 episódios, todos lançados ao longo de 2012, cada um trazendo seu capítulo (jogável, claro) da história.

Mas ele não é baseado diretamente no seriado, e sim nas histórias em quadrinhos que o originaram, e cujo visual é facilmente reconhecível no jogo – o fato de Robert Kirkman, o criador original da história, ter supervisionado o desenvolvimento do jogo certamente contribuiu para isso.

Naturalmente, tanto os quadrinhos quanto o seriado e o jogo retratam um mesmo universo, centrado no período após o apocalipse zumbi, em que os poucos sobreviventes precisam colaborar entre si, e às vezes combater uns aos outros, para chegar a ver o dia seguinte.

O personagem central do videogame é Lee Everett, um professor universitário condenado por assassinato e que, após a chegada dos zumbis, resgata e assume a tarefa de cuidar da menina Clementine.

Mas personagens que os fãs do seriado conhecem bem também aparecem em episódios do jogo, incluindo o velho fazendeiro Hershel e o oriental especialista em suprimentos Glenn. Ao longo do jogo, são revelados detalhes interessantes da trama, inclusive o que levou Glenn a ir para Atlanta (onde o xerife Rick o encontra no final do primeiro episódio do seriado), e como foi que o filho do velho Hershell virou zumbi (com participação do jogador...) e acabou sendo trancado no armazém da fazenda.

O jogo fez grande sucesso, recebeu dezenas de premiações em 2012, e uma nova temporada (com um novo app, claro...) já está prometida para 2013.

E se você ainda não jogou, aproveite: a versão para iPad (2 ou superior) e iPhone (4 ou superior) está com desconto de 30% a 40%, dependendo se você prefere comprar um episódio por vez, ou os 4 de uma vez (o episódio 1 é grátis e vem junto com o app).

A promoção ainda vai durar uma semana, e recomendo: Walking Dead: The Game, na App Store dos EUA (crie sua conta se necessário).

E se você se liga na série, outro app a considerar é o The Walking Dead, que não é jogo e nem está em promoção: ele traz o primeiro episódio da história em quadrinhos que deu origem ao seriado e ao jogo, e permite comprar e ler os demais.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: