Dica: um atalho para iniciar slideshow em tela cheia com as imagens selecionadas

O OS X é repleto de teclas de atalho para seus recursos, e algumas delas são usadas tão frequentemente que vale a pena memorizar: é o caso das 3 teclas que iniciam imediatamente um slideshow em tela cheia com as fotos que estiverem selecionadas no Finder.

Usar é muito simples: selecione um conjunto de fotos no Finder e pressione simultaneamente as teclas Option+⌘+y

Você verá imediatamente a primeira delas ocupando a tela inteira, e após alguns segundos ela será substituída pela próxima, e assim sucessivamente, recomeçando automaticamente ao final da série, como se fosse uma proteção de tela.

A tecla ESC encerra a brincadeira, e a qualquer momento você pode mover o mouse para ter acesso aos controles exibidos na imagem de exemplo, acima.

Algumas teclas também podem ser usadas para controlar a exibição, incluindo a barra de espaços (para fazer pausa e depois continuar a exibir), e as setas ⬅ e ➡ para retroceder e avançar, respectivamente.

O mesmo recurso está disponível pelo acesso normal do Quicklook, mas o atalho que inicia o slideshow diretamente em tela cheia o torna ainda mais conveniente. Experimente!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: