Eggscellent: um timer inteligente que importa tarefas do Things, OmniFocus e Lembretes

O Eggscellent, sucessor do Pomodorable, permite importar de outros aplicativos a lista de tarefas que você pretende realizar num dia, e acompanhar sua execução através de timers configuráveis, com pausas programadas e registro de interrupções.

O autor do Pomodorable, surpreendido com uma ação da equipe de Francesco Cirillo (o autor da Técnica Pomodoro de produtividade pessoal) que levou à retirada do seu app da App Store e a interromper seu desenvolvimento para evitar responder judicialmente por acusação violação de propriedade intelectual, teve que interromper o desenvolvimento do seu app, que começava a se tornar popular, e decidiu reformulá-lo de forma a não mais incluir elementos que pudessem gerar o conflito com Cirillo.


Foi assim que nasceu o Eggscellent, construído ao redor da imagem de um timer de cozinha (desses em formato de ovo), mas com recursos que não encontramos em toda aplicação genérica de timer: importar tarefas do app Lembretes, do Things ou do OmniFocus, registro de interrupções, atalhos globais de teclado, feedback visual e/ou auditivo, e até opção de controle automático do status dos programas de mensagem instantânea do seu Mac de acordo com o status do timer.

A técnica Pomodoro não é a única a fazer uso do acompanhamento de uma lista de tarefas específica para o dia corrente: o ZTD, minha técnica preferida, também adota essa prática, e o bom uso de um timer pode ajudar a dar a cadência necessária ao seu completamento.

O Eggscelent no momento está caro para o que faz, na minha opinião, e ainda está na versão inicial. Acredito que com a evolução do app e o ajuste do seu preço, vai valer a pena, mesmo considerando minhas restrições à técnica Pomodoro. Vou ficar de olho!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: