Sip: identifique a cor de qualquer pixel da tela, no formato que preferir

O Sip identifica a cor de qualquer ponto da tela e copia para a clipboard o seu código, no formato que você preferir.

Identificar a cor de algo na tela é uma necessidade comum a designers e desenvolvedores, que frequentemente precisam saber precisamente qual o código da cor de uma área ou mesmo de determinado pixel, para usar o mesmo em outro elemento.

Aplicativos gráficos costumam ter uma ferramenta específica para a mesma função, mas frequentemente elas se restringem às cores dos arquivos abertos na própria ferramenta, o que muitas vezes não basta. E (especialmente no caso dos desenvolvedores) muitas vezes não precisamos da cor em um aplicativo gráfico, e sim em um modesto editor de texto.

O Sip, criação dos Olá Brothers, oferece uma solução que me atende bem melhor: quando em execução, ele reside na barra de menus do Mac e, quando selecionado, ativa uma lupa na tela que você pode posicionar exatamente sobre o pixel que lhe interessa e, ao clicar, a cor dele será copiada para a clipboard, no formato que você tiver escolhido.

Na imagem acima você pode ver como funviona e, caso esteja curioso, informo que o pixel da janela do barco no qual cliquei tem a cor RGB #3D3216.

Mas o RGB em hexa comum às folhas de estilo da web está longe de ser o único padrão de representação de cores, e o Sip suporta vários outros além dele. Eis a lista oficial da versão atual: CSS Hex, CSS3 HSL, CSS3 RGB, Calibrated NSColor for HSB, Calibrated NSColor for RGB, Device NSColor for CMYK, Device NSColor for HSB, Device NSColor for RGB, UIColor HSB, UIColorRGB, CGColor Generic RGB e CGColor Generic CMYK.

Ele pode ser configurado, opcionalmente, para ativação imediata a cada login, e tem uma surpreendente variedade de opções para uma ferramenta que faz algo tão simples. E útil. Recomendo!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: