uaiHack: em vídeo, uma receita mineira para instalar hackintosh

O leitor Guilherme Soares avisou, nos comentários do meu artigo "Instalar um hackintosh ou comprar um Mac", que está publicando uma série de vídeos mostrando como instalar um hackintosh.

A série, denominada uaiHack, no momento em que escrevo já tem 3 vídeos publicados: como criar o instalador, como instalar o OS X, e configurações finais, variando entre 9 e 34 minutos de duração cada.


Hackintosh é o nome dado a um computador instalado com o Mac OS X mas sem usar o hardware da Apple. Minha opinião sobre a ideia de um hackintosh já consta com mais detalhes em outro artigo, mas vou tentar sintetizar: certamente contraria a licença do OS X, há discussões frequentes (com opiniões fortes de ambos os lados, e nenhum caso com decisão do judiciário, até onde eu sei) sobre a validade dessa cláusula específica da licença no Brasil, e não tenho dúvida de que o hackintosh tem seu interesse (e suas limitações) para determinados públicos, mas não para todos. Quem deseja ter a experiência de uso projetada pelo fabricante, não tem inclinação técnica e nem precisa de algum hardware diferente provavelmente estará melhor se optar por um Mac.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: