Macs compatíveis com o OS X Mavericks

Não há ainda informação oficial, mas o que já foi verificado a partir da versão preliminar é animador: no momento, Macs que suportam a versão atual devem suportar a próxima versão.

Já divulguei ontem de manhã pelo @brmacblog mas meu senso de organização diz que essa informação não deve deixar de constar também aqui no site, portanto vamos a ela.

Não há ainda informação oficial, e esta só deve sair próximo à data do lançamento, na primavera. Mas as informações coletadas das versões preliminares indicam que no momento todos os Macs que hoje suportam o Mountain Lion são compatíveis também com a versão do OS X 10.9 Mavericks já disponível para os desenvolvedores.

São eles:

  • Mac mini: a partir do modelo do início de 2009
  • MacBook Air: a partir do modelo do final de 2008
  • MacBook (branco): a partir do modelo do início de 2009 (o antigo modelo em alumínio é suportado desde a versão do final de 2008)
  • Mac Pro (desktop): a partir do modelo do início de 2008
  • MacBook Pro: a partir do modelo do meio de 2007 (15 polegadas), meio/fim de 2007 (17 polegadas), meio de 2009 (13 polegadas)
  • iMac: a partir do modelo do meio de 2007

A instalação precisa ser feita a partir de uma versão do OS X que suporte a App Store (ou seja, no mínimo as versões finais do Snow Leopard).

Claro que ser compatível com o OS X Mavericks e suportar todos os recursos do OS X Mavericks são coisas diferentes. Recursos como AirPlay Mirroring, PowerNap, AirDrop e outros podem exigir combinações de hardware específicas.

Mas o mais importante, que é o Finder com abas, deve funcionar igualmente em todos ツ

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: