Tradutor para iPhone: Wordlens traduz para o português as palavras que você captar com a câmera

O sonho do viajante que vai aos EUA sem falar inglês virou realidade: aponte a câmera do iPhone para uma placa, cartaz ou cardápio com o iPhone, e o app Word Lens fará a tradução para português, mostrando o resultado na própria imagem.

É isso mesmo: ele traduz do inglês para o português, bastando apontar a câmera para um texto impresso, como na imagem abaixo, que traduziu do alemão para o inglês:


A tradução tem limites: é palavra por palavra (capaz de oferecer o sentido geral, mas sem contexto), e não se aplica a escrita manual nem a letras estilizadas, apenas a impressos comuns – incluindo os típicos cartazes, placas, folhetos, cardápios e guias.

Em compensação, o app dispensa completamente a conexão de rede durante o seu uso. Basta ter condições de captar uma imagem com bom foco e contraste, e pronto. E se não der de captar a imagem, você também pode digitar a palavra desejada.

A versão 2.1, lançada no final do mês passado, trouxe o suporte ao português, que funciona nos 2 sentidos: ingles-português e português-inglês.

É o futuro chegando, agora só falta o meu carro voador. O Word Lens para iPhone e iPad é gratuito, mas o pacote inglês-português precisa ser adquirido dentro do app e custa US$ 5.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: