Monitor cardíaco no iPhone com um acessório Bluetooth

Monitorar batimentos cardíacos no iPhone durante a corrida e outros exercícios fica mais fácil com este acessório Bluetooth.

O iPhone 4S foi o primeiro dispositivo do mercado a oferecer o padrão Bluetooth 4.0 Low Energy, que tem recursos especiais para uma série de aplicações esportivas, de monitoramento, de saúde e mais.

Uma das grandes vantagens do Bluetooth 4.0 é o baixíssimo consumo de energia, que permite que os acessórios funcionem com uma pilha comum de relógio por meses ou até anos – aumentando a comodidade por não precisar recarregar, e o conforto por não ter de acrescentar peso ao equipamento.

Os acessórios Bluetooth 4.0 já começaram a chegar ao mercado, e uma prova da sua popularização é que um monitor cardíaco para iPhone já pode ser comprado até no DealExtreme, fonte frequente das minhas compras de produtos de baixo custo (e prazo de entrega longo, infelizmente).

Trata-se de um monitor cardíaco esportivo que pesa meros 19g e que promete funcionar por até 1 ano com uma bateria CR2032 (aquela do tamanho aproximado de uma moeda de 10 centavos).

Ele é compatível com iPhone 4S, iPhone 5, iPod Touch 5, e com os iPads de 3ª e 4ª geração, transmitindo sem fio o acompanhamento da sua pulsação para apps populares como o Endomondo, RunKeeper e vários outros. Boas corridas!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: