Teclado para iPad: Resolvi experimentar o Touchfire, parece promissor

O teclado para iPad Touchfire é fino, leve, adere magneticamente ao iPad quando em uso, e à capa do iPad quando em repouso. Como tem teclas em relevo que acionam as teclas virtuais do próprio iPad, permite digitar com o conforto de um teclado físico, sem nenhum componente eletrônico adicional.

Ah, essa vida de blogueiro de tecnologia... Eu uso bem e sem maior dificuldade o teclado virtual do iPad, já tenho meu teclado externo para iPad preferido, e mesmo assim fico testando outros.

Ocorre que eu tenho dificuldade em resistir a acessórios tecnológicos criativos para uso junto aos dispositivos de computação do meu dia-a-dia, e o mundo dos acessórios para iPad não para de evoluir.

Foi assim que cheguei ao teclado Touchfire, que nem é tão recente assim, mas que eu vinha adiando a compra por preocupação com uma improvável incompatibilidade com o layout do iOS 7, que felizmente não se confirmou.

A genialidade do Touchfire está na sua simplicidade: ele é como um tapetinho de borracha/silicone transparente com teclas em relevo, que se fixa exatamente sobre o teclado virtual1 e aí permite digitar no teclado do iPad sem olhar para a tela, porque dá existência física às teclas virtuais, que permanecem visíveis sob ele.

Quem digita com os 10 dedos pode até repousá-los na fileira central, como se fazia nas máquinas de escrever do século XX. Mas, ao contrário delas, a digitação no iPad com o Touchfire é silenciosa.

Ele é fino, leve e tem duas vantagens extras:

  • graças ao seu sistema magnético, é fácil e rápido recolhê-lo para a borda do iPad quando se quer ver ou usar a tela inteira, e quando não se quer usá-lo, ele se fixa à própria Smart Cover.
  • quando em uso, ele não ocupa espaço adicional na mesa – o que não significa muito na sua escrivaninha, mas pode ser a diferença essencial para usar na bandejinha do avião ou na mesinha do café.

Ele funciona com todos os iPads "grandes" – do iPad 1 ao iPad 4, e com exceção do iPad mini2, naturalmente. E quando não está em uso, pode ser fixado magneticamente à capa do iPad, e pode até mesmo ser enrolado junto a ela, pois é flexível.

Feito para resistir aos rigores da sua mochila, ele também é fácil de limpar: basta colocá-lo debaixo de uma torneira aberta e esfregar, e depois secar ao vento ou com uma toalha.

Eu encomendei o meu ontem, e o fabricante entrega no Brasil, embora com frete que corresponde a 50% do preço do produto. Mas isso – e o loooongo tempo que as encomendas internacionais levam para chegar por aqui – não é culpa deles. Quando chegar, eu conto o que achei.

 
  1.  Graças a imãs estrategicamente posicionados que aproveitam os imãs internos do iPad para fixação da Smart Cover e capas compatíveis com ela.

  2.  Um modelo para o mini está em andamento.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: