Apps para iPad: os indispensáveis, edição 2013, por Federico Viticci

O autor do MacStories compartilha a lista de apps que ele considera indispensáveis em seu iPad, tanto para produtividade como para entretenimento.

Entre os autores que escrevem regularmente sobre produtividade em Macs e iPads, o italiano Federico Viticci, do MacStories, certamente está entre os que se envolvem com profundidade no maior número de apps e serviços interessantes, que ele descreve – escrevendo e publicando a partir de seu próprio iPad, geralmente – com detalhes sempre amplos.

Como ele escreve e publica a partir do próprio iPad, o seu próprio fluxo de trabalho é frequentemente objeto de discussão, e o conjunto de apps que ele escolhe para se manter produtivo merece consideração atenta.

Para facilitar a tarefa, ele publicou a lista de apps indispensáveis para o iPad em 2013, seguindo a trilha na qual já passou com sucesso em 2010 e 2011 (mas não em 2012).

O destaque ficou para o Editorial, para mim o melhor editor de texto para o iPad em 2013, e app para iPad do ano na opinião dele – cheio de recursos avançados de automação e de interface com outros apps e serviços do iPad.

Ele menciona uma série de apps bem conhecidos (Skitch, Tweetbot, 1Password, Flipboard, ...), mas alguns que eu não tinha visto antes, como o Unbound (para ver e manipular fotos que estão no Dropbox) e o Authy (para gerenciar autenticação em 2 passos, para quem já concluiu que senhas não bastam mais).

Tem também alguns nomes conhecidos mas que merecem um pouco mais de holofote, como o Screens (para acesso remoto a Macs e outros computadores), MindNode (para fazer mapas mentais) e o Plex (acesso a conteúdo multimídia).

E não é só uma lista de apps: os detalhes que o Federico compartilha, incluindo as razões pelas quais optou por esses apps, e não por outros que ele testou e poderiam desempenhar as mesmas funções, são excelente leitura. Recomendo!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: