Atalhos de teclado no Mac: uma coleção fácil de consultar e aprender

Site apresenta recurso fácil de consultar – para iniciantes e usuários avançados – que permite conhecer não apenas os atalhos, mas também diversos recursos interessantes do OS X.

Dan Rodney é instrutor de TI e também é designer, e uniu os 2 talentos na criação do Mac Keyboard Shortcuts, uma concisa coleção de "colas" dos atalhos de teclado de vários componentes do Mac, como Finder, Dock, Safari, etc.

Geralmente esse tipo de recurso mostra uma lista de atalhos e quais as ações que eles comandam, mas o do Dan é o inverso, o que o faz especialmente interessante para quem ainda está conhecendo o OS X: para cada componente do Mac, ele apresenta uma lista de ações que podem ser desempenhadas, e quais os atalhos correspondentes.

Estão presentes até mesmo os comandos de teclado que confundem os usuários acostumados a teclados full size, que sentem falta de teclas como Home, End e Page Down ao trabalhar com MacBooks ou com o teclado sem fio da Apple.

Também estão presentes comandos que muitos usuários avançados possivelmente não conhecem, do Mission Control, Spotlight, gerenciamento de energia, Dock, gerenciamento de janelas e de apps, e mais, inckuindo uma interessante seção de Miscelânea.

Para completar, no alto há abas que levam a textos adicionais sobre gestos multitoque, dicas, e apps recomendados.

Excelente trabalho do Dan Rodney. Quem sabe algum usuário empreendedor não tenta entrar em contato com ele para obter autorização de publicar uma versão em português?

Coloque nos Favoritos: Mac Keyboard Shortcuts.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: