Como imprimir uma lista dos seus apps no iTunes

Com alguns passos simples mas pouco óbvios, o iTunes gera uma listagem formatada de todos os seus apps, para quando você precisar arquivá-los ou informar alguém.

Se você vai mudar o país da sua conta do iTunes, ou se quer apagar alguns apps do seu iTunes sem perder o registro de quais apps para iPad ou iPhone você já comprou, pode ser interessante imprimir (ou gerar um PDF de) uma lista dos apps instalados.

O procedimento é bem fácil, mas nada intuitivo – ou seja, é bem típico da interface clássica do iTunes.

Para imprimir a lista de apps, acione a opção de visualização de apps no iTunes como faz normalmente, e aí pressione a opção Lista, para ver uma tela como esta:

Agora clique em um dos títulos de coluna da listagem ("Nome", "Vendedor", etc.) para selecionar a ordenação em que você vai querer imprimir.

Quando se trata de interfaces enigmáticas, o iTunes nunca decepciona.

Até aqui foi tudo razoavelmente objetivo, embora talvez pouco intuitivo.

Mas agora chegou a hora do salto de fé: para imprimir nossa lista de apps, precisamos clicar no menu “Arquivo”, aí em “Imprimir...”. Até aqui tudo bem, mas no diálogo de impressão, a opção que precisamos selecionar é... “Lista de músicas”.

Você pode experimentar com as outras opções do diálogo para configurar melhor o que será impresso, ou pode clicar diretamente em “Imprimir...”, que é quando surgirá de fato o diálogo de impressão, onde você poderá optar entre imprimir ou gerar um PDF. Depois é só arquivar!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: