Etiquetador conectado ao iPad e iPhone: Epson Labelmaker

A Epson lançou uma linha de etiquetadores compatíveis com o iPad, iPhone e Mac.

Um rotulador eletrônico para etiquetar as pastas, envelopes, caixas e prateleiras é uma ferramenta que ajuda a estabelecer e manter funcionando um sistema de organização pessoal, razão pela qual ele é uma ferramenta recomendada em métodos de produtividade como o popular GTD.

Eu uso há anos um modelo da Dymo que me atende muito bem. Quando ele entregar os pontos, entretanto, vou dar um jeito de colocar as mãos em algo como os rotuladores da linha LabelWorks, da Epson.

Além de trabalharem com etiquetas de largura variável (de 9 a 24mm, com intervalos de 6mm), elas têm uma vantagem bem atual: além do teclado e display próprios (em parte dos modelos), os modelos LW-600P e LW-1000P são capazes de se comunicar com o iPad e o iPhone, para os quais há um app gratuito chamado iLabel para criar e editar as etiquetas e mandá-las para impressão no rotulador.

O app vem com mais de 100 modelos modelos de etiquetas, mais de 400 símbolos, e também suporta funções adicionais, como 8 tipos de códigos de barra e mais os pitorescos QR Codes.

Dá até para desenhar na etiqueta usando o touchscreen, e para visualizar a etiqueta na tela antes de mandar imprimir.

Para completar, dá para gravar até 100 das etiquetas que você criar ou imprimir, e dá para compartilhar modelos via e-mail, o que pode ser especialmente útil em caso de uso corporativo – o mesmo caso em que deve interessar o modo de impressão específico para cable wrap.

Eles também podem ser controlados pelo Mac, via porta USB.

Não encontrei à venda no Brasil, mas espero que até o meu "clássico" Dymo entregar os pontos, a Epson ou algum concorrente trará essa categoria de rotuladores para cá ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: