Medidor de pressão para iPhone: modelo da Withings agora é sem fio

Aparelho de pressão arterial para iPhone ou iPad faz a medição e transmite automaticamente para um app que armazena o histórico, pode lembrar você dos horários para medir, e – se você quiser – até compartilha os resultados com o seu médico.

Eu tenho o medidor de pressão arterial da Withings, mas o meu modelo é o anterior, que se conecta ao iPhone por um cabo de sincronismo. (Saiba mais: Testei e gostei do medidor de pressão arterial conectado ao iPad ou iPhone).

No caso do novo modelo sem fio, recém anunciado, a operação básica continua a mesma: você prende o medidor ao braço, o app da Withings abre, você aperta o botão Start, e pronto: o medidor começa a inflar, em seguida esvazia e exibe os resultados (pressão sistólica, diastólica e batimentos cardíacos) na tela do iPhone ou iPad, ao mesmo tempo em que os registra para permitir acompanhamento posterior na forma de gráficos, envio ao seu médico e mais.

A diferença básica em relação ao modelo anterior é que não é mais necessário plugar o cabo do medidor ao iPhone (ou iPad): agora ele se comunica sem fio (Bluetooth).

O app continua acrescentando inteligência ao processo: você pode definir alertas para lembrá-lo dos horários das medições, por exemplo, e compartilhar os resultados automaticamente com o seu médico a cada leitura.

Um aviso importante: até onde eu sei, o medidor da Withings não tem certificação ou registro na Anvisa ou no Inmetro, que seriam requisito ao seu uso regular no país, apesar de ter certificação válida nos EUA e Europa. O meu eu ganhei de presente, e acredito que ele não possa ser comercializado no país, ao menos no momento. A medição de pressão, mesmo quando realizada em ambiente doméstico, deve ser orientada por profissional habilitado, e existem procedimentos técnicos para a verificação calibragem dos aparelhos utilizados.

O novo modelo do medidor de pressão para iOS da Withings está no final do processo de certificação nos EUA, e em breve deverá estar à venda por US$ 130 no site e em lojas (é fácil encontrar os modelos da Withings nas Apple Stores de lá, inclusive).

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: