Upflix: app gratuito mantém você informado das novidades no catálogo brasileiro do Netflix

Navegar no catálogo do Netflix usando o próprio app dele é uma tarefa que exige bastante tempo e paciência: o conteúdo está lá, existe certo grau de organização, mas tudo poderia ser bem melhor (e acredito que um dia será).

Mas não há razão para ficar restrito às informações oferecidas diretamente pelo próprio serviço: nosso amigo Felipe Kellermann deu a dica do Upflix, um app para iPhone e iPad, criado pelo desenvolvedor independente Douglas Alves, e que tem como foco facilitar a vida de quem quer se manter atualizado sobre as frequentes novidades no catálogo do Netflix, ou conhecer os melhores filmes, séries e documentários em cada categoria.

A interface básica é uma lista geral dos lançamentos do catálogo, ordenados por data (os mais recentes no topo), mostrando para cada item a ilustração da capa, a nota (via IMDb) e o resumo da sinopse. Clicando no item, você vê a capa ampliada e alguns detalhes adicionais, como diretor, elenco, link para o trailer, para a entrada completa no IMDb, no Netflix, inclusão em lista para assistir depois (gerenciada pelo próprio app), compartilhamento em redes sociais, etc.

Clicando na opção "Melhores", a programação deixa de ser listada em ordem de data de disponibilização, e o app passa a classificar tudo conforme a nota que cada programa recebeu no IMDb.

Ambas as visões podem ser refinadas por categoria: séries, ação, comédia, drama, novela, etc.

Há ainda uma opção de ler um feed de notícias (sobre o próprio Netflix Brasil ou sobre Cinema).

A interface com o usuário não é das mais primorosas (a versão para iPad lembra um app de iPhone ampliado, ou um app da primeira leva de apps para tablets Android), mas também não é difícil de usar, e o mais importante é que as informações estão disponíveis e referenciadas.

O app Upflix tem duas versões: gratuito (com anúncios na base da tela) e pago (US$ 0,99). Recomendo.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: