E se o iWatch não for *um* iWatch?

Charlie Sorrel aventou uma ideia interessante no Cult of Mac: a possibilidade de que o tão mencionado iWatch não seja um produto da Apple, e sim uma especificação (como o CarPlay) dentro da qual os fabricantes parceiros podem contruir relógios compatíveis.

Ele imagina que nessas condições esses fabricantes não precisariam se preocupar tanto com um display grande (para isso o usuário tem o próprio iPhone), mas teria sensores alimentando o iPhone com dados sobre seus sinais vitais e atividades, botões ou touch para controlar seus serviços sem tirar o celular do bolso e uma telinha para a interação que for necessária ou conveniente.

Não sei se é verdade – nem ele – mas um combo de sensores, controle e display, com bateria que dure semanas ou meses, me parece uma boa ideia. E nem precisa vir na forma de um acessório de pulso, ok, Apple?

Vale lembrar que o Casio STB 1000 da foto acima tem bateria que dura 2 anos, se conecta ao iPhone via Bluetooth LE, e já faz uma parte dos serviços que o artigo do Charlie antecipa. [cultofmac]

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: