Handoff: Veja como verificar se o seu Mac poderá ter suporte à continuidade de apps com o iPad

Continuidade de apps entre Mac e iPad depende de um serviço Bluetooth ausente de vários modelos de Mac de 2012 ou anteriores.

Uma das novidades interessantes no conceito de continuidade adotado no OS X Yosemite (a ser lançado na primavera) é o recurso Handoff, que vai permitir alternar entre Mac e iPad dando continuidade à tarefa que estava em execução.

O recurso depende da disponibilidade do Bluetooth LE, que faz parte da especificação Bluetooth 4.0, suportada em quase todos os iPads que rodarão o iOS 8 (a exceção é o iPad 2).

Bluetooth LE chegou ao Air e mini em 2011, e ao iMac e MacBook Pro em 2012

Já entre os Macs suportados pelo Yosemite, a presença do Bluetooth 4.0 não é tão majoritária assim: inclui modelos de MacBook Air e Mac mini lançados a partir de 2011, e de MacBook Pro e iMac a partir de 2012, por exemplo.

Para verificar se o seu Mac tem suporte a Bluetooth 4.0, clique na maçã à esquerda da barra de menus e em Sobre este Mac, depois no botão Mais informações e no botão Relatório do Sistema, e aí selecione Bluetooth na barra lateral.

O campo "Versão LMP" é o que nos interessa: se ele mostrar o número 0x6 (ou mais), seu Mac tem Bluetooth LE. Se for um número menor – como o 0x4 da imagem acima –, a versão do Bluetooth é anterior e sem suporte a esse serviço.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: