Artigos marcados com a tag web

Desenvolvedor web: app LiveReload atualiza ao vivo o navegador sempre que você modifica seu projeto

O LiveReload monitora os arquivos do seu projeto web e, ao identificar mudanças, comanda atualizações em todos os navegadores que você especificar, incluindo nos simuladores de iPad e iPhone.

Editor de texto para desenvolvimento web no Mac: os 10 melhores, edição 2013

Textastic, Brackets, Sublime Text, TextWrangler, BBEdit 10, Espresso, Chocolat, TextMate 2.0, Coda 2: o Mac.AppStorm reuniu os melhores e destacou pontos fortes e fracos de cada um.

Desenvolvedor: crie um atalho universal para recarregar a página do navegador sem sair do editor

É fácil criar uma combinação de teclas para recarregar a página web que está em desenvolvimento sem ter que para isso sair do editor, do Terminal ou da sua ferramenta preferida.

Pngcrush: utilitário open source reduz em até 25% o tamanho dos arquivos PNG, sem perda de definição

Com o uso de um utilitário bem simples e gratuito, é possível reduzir em até 25% o tamanho de arquivo de imagens PNG, sem perda da resolução e da qualidade, acelerando o carregamento de páginas e o download de apps.

Desenvolvedor: entenda o nó da questão da lentidão dos apps web em relação aos apps nativos

Em um artigo looooongo e com mais de 100 citações de autores relevantes, Drew Crawford explica detalhadamente por que é pouco provável que apps web se aproximem do desempenho de apps nativos nos próximos anos.

Servidor web completo no Mac, com PHP e MySQL, fácil de configurar com o MAMP

O MAMP é uma solução gratuita e pronta para instalar que configura o servidor web Apache, o MySQL e o PHP no seu Mac, pronto para montar uma plataforma de teste de sites, ou algum outro projeto que você tenha – como instalar o

Mais acessados:

Artigos recentes: