Orchestra To-Do: novo destaque no gerenciamento de tarefas em grupos e equipes

Gerenciar as tarefas e pendências é um dos fundamentos da produtividade pessoal, e por isso não há nenhuma escassez de apps voltadas a este nicho, cada uma com seus diferenciais e suas vantagens - em especial na arena dos smartphones, que nos acompanham em variados contextos com praticidade suficiente para atuar como uma verdadeira plataforma de gestão pessoal.

A minha opção preferida é o Wunderlist, mas já foi o Things, e há poucos dias noticiei que eles ganharam a concorrência do Astrid, que chegou recentemente ao iPhone após conquistar grande popularidade no Android.

Um diferencial do Astrid é que ele dá atenção às tarefas em grupo, ou às consultas que precisamos fazer a outras pessoas para completar alguma tarefa. E neste sentido o Orchestra To-Do também brilha, integrando o foco nas listas baseadas em contextos (típico de métodos de produtividade como o GTD) e a comunicação com equipe, com familiares ou com outros envolvidos na sua divisão e execução de tarefas.

O nome já entrega: como uma orquestra, ele é adequado a contextos em que a execução não é solo, e sim uma peça tocada em grupo - e assim apoia tanto a organização quanto a comunicação ツ

O Orchestra funciona tanto no iPhone quanto na web, com sincronização automática. O contato com outras pessoas não se restringe a usuários do mesmo aplicativo: ele envia também e-mails e mensagens de texto.

Trata-se de um lançamento recente, que tornou-se público há cerca de um mês - mas chegou com impulso, já tendo sido a "App da Semana" escolhida pela Apple no iTunes, e agora também passou a ser "a melhor app de tarefas" no Lifehacker, site que é minha referência internacional em produtividade pessoal.

O Orchestra To-Do é grátis na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: