Office para Mac: é só instalar

Office, Mac? Office (ou Word…) no Mac é uma das dúvidas mais frequentes entre os mais de 500 comentários do nosso guia de compras de MacBook, apesar de a resposta das perguntas comuns (é compatível? é em português? onde tem? etc.) ser simples.

Para facilitar minha vida e a dos leitores interessados (apesar de muitos dos leitores habituais já saberem do que será dito), vou reunir aqui um apanhado de respostas sobre o Office para Mac e suas alternativas.

O MS Office tem versão para Mac oficial, mantida pela Microsoft, e embora não receba a mesma atenção que o Office para Windows, ele é mantido e atualizado regularmente.

A versão do Office para Mac disponível no momento é o Microsoft Office 2011, que vem em 2 opções diferentes, sendo que é relativamente fácil de encontrar no varejo brasileiro o Office 2011 for Mac - Home & Student, que vem com 3 licenças do Word, Excel e PowerPoint.

Também é possível encontrar o Microsoft Office for Mac 2011 - Home & Business, com 2 licenças do Word, Excel, Powerpoint e Outlook. Basta adquirir e instalar, como você já deve ter feito em outros computadores ao longo dos anos.

Em ambos os produtos os aplicativos do Office vêm em inglês (menus, telas, etc.), mas com corretor ortográfico do Office em português.

A instalação é descomplicada, mas o detalhe é que o Office para Mac vem na forma de um disco de instalação. Usuários de MacBook Air e de Mac mini sem drive de DVD não precisam temer: a instalação funciona perfeitamente se você copiar o conteúdo do disco (em outro computador, claro) para um pen drive, e se desejar você também pode acessar o disco original no drive de outro computador da sua rede.

Claro que o MS Office não é sua única alternativa: você pode fazer o download dos aplicativos da Apple Pages, Numbers e Keynote (respectivamente para textos, planilhas e apresentações) diretamente na Mac App Store, por exemplo. Eles são integrantes do pacote iWork, custam bem menos do que o concorrente da Microsoft e também têm versão para o iPad e o iPhone, sincronizando dados entre todas elas, via iCloud.

Para uma alternativa gratuita você também pode contar com o LibreOffice, que é open source e tem versão para Mac.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: