Things 2: GTD, ZTD e produtividade no Mac, iPad e iPhone, agora com Things Cloud

No início de 2011 eu resenhei para vocês o Things, app de gerenciamento de tarefas e pendências com versões para Mac, iPad e iPhone cheia de bons recursos para implantação de métodos de produtividade pessoal como o GTD (ou o ZTD).

Quando bem empregado, esse tipo de ferramenta permite tirar da sua cabeça a necessidade de lembrar e priorizar todas as suas tarefas, obrigações, projetos, referências e contextos, substituindo essa necessidade constante de lembrar e priorizar por uma base de armazenamento mais confiável (pastas, envelopes, listas ou um software) e um processo que garanta a consulta a essa base sempre que chega a hora de escolher as próximas tarefas, garantindo também que os prazos sejam atendidos.

O meu artigo do ano passado apresenta em detalhes como é o uso do Things e suas vantagens, mas também aponta o seu principal ponto fraco, na época: a deficiência na sincronização para quem tem o app em mais de um dispositivo (Mac, iPad, iPhone), que ocorria por meio de um procedimento mais trabalhoso que o usual, via Wi-Fi entre um Mac e o aparelho iOS em questão, por comando do usuário.

Na época estava prometida uma melhoria no método, e agora ela chegou: a Cultured Code anunciou o Things 2, um upgrade grátis para quem já tinha a versão anterior, e que traz como maior novidade o Things Cloud, que sincroniza via Internet e automaticamente os dados do app em todas as suas instalações. Naturalmente ele também pode ser comprado por quem ainda não o possuía, em versões para Mac (com opção de teste grátis), para iPad e para iPhone.

Outras novidades incluem um modo voltado à revisão diária (como praticada no ZTD), um novo seletor de datas, um novo gesto para cancelar uma tarefa pendente, e mais.

Bem-vindo de volta, Things!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: