Novo SimCity e loja on-line Origin estão a caminho do Mac

A EA Games lançou há 1 ano (nos PCs e consoles) sua loja virtual de jogos Origin, para concorrer com a Steam (da rival Valve), e agora anuncia que vai levar o serviço aos Macs e outras plataformas, incluindo Smart TVs.

O anúncio foi feito pelo diretor de operações da empresa, falando para o público do evento Gamescom. Já há vários títulos da EA Games disponíveis no Mac, mas a inclusão da plataforma na sua loja virtual talvez signifique que os lançamentos serão mais rápidos e com mais atenção às peculiaridades dos MacBooks e seus primos.

Outra novidade da EA a caminho dos Macs é o futuro novo SimCity (sucessor do SimCity 4, que também tem versão para Mac).

O jogo já está em beta; a previsão é que ele seja lançado no início de 2013, e disponibilizado aos usuários de Macs pela própria loja virtual Origin.

Já joguei SimCity em várias plataformas (acho que a mais antiga foi o MS-DOS), e trata-se do primeiro jogo que me levou a comprar um livro de modo a entender melhor suas estratégias.

Torço para que a próxima edição tenha atrativos similares, pois as recentes (incluindo o port do SimCity Classic para iOS) não me entusiasmaram muito. Mas mesmo que eu não jogue, parece uma boa notícia para a plataforma.

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: