Finder: como tornar visíveis de uma vez todas as subpastas de uma pasta E seus conteúdos

A dica da Melissa Holt é nova (para mim, pois tenho certeza de que o recurso já está lá faz tempo) e bem prática: como expandir não só o primeiro nível abaixo de uma pasta do Finder, mas sim todas as subpastas e seus conteúdos.

A dica facilita uma visão geral da estrutura, e também as movimentações de arquivos entre as subpastas, sem precisar ter mais de uma janela do Finder aberta ou usar passos intermediários.

A janela acima mostra o comportamento mais comum, que você já deve ter usado: na visão em lista, clicar no triângulo exibido à esquerda das pastas as expande, mostrando o primeiro nível de subpastas e os arquivos que residem apenas na própria pasta que foi expandida.

O truque apresentado pela Melissa é segurar a tecla Option (ou ⌥) enquanto clica no triângulo, que gera o efeito abaixo:

Percebeu a diferença? Agora as subpastas também foram automaticamente expandidas, e podemos ver as pastas que estão dentro delas, e os arquivos de todas elas.

Facilita para entender a organização, para reorganizar e até para ter acesso mais rápido a algum arquivo que está lá no fundo da árvore de diretórios.

E se você depois fechar a expansão clicando no triângulo sem a tecla Option pressionada, na próxima vez que clicar (mesmo sem Option) para abrir, tudo continuará expandido.

Veja o texto da Melissa Holt para esta dica em Finder: Expand a Folder & Its Subfolders.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: