MenuMate: app coloca uma cópia do menu do Mac ao lado do mouse quando você pedir

O MenuMate é um app que, ao pressionar de uma tecla ou botão à sua escolha, coloca ao lado da posição atual do mouse uma cópia do menu principal do app em execução, na forma de um popup.

O menu do Mac, normalmente posicionado no alto da tela principal do sistema, tem vantagens, mas quem trabalha com mais de um monitor, tem tela muito grande ou navega no menu com muita frequência acaba acumulando muito mais quilometragem com o mouse do que gostaria.

O MenuMate oferece uma alternativa a quem gosta de usar menu mas preferiria fazer menos exercício com o antebraço. O menu do Mac continua no mesmo lugar mas, sempre que você pressionar uma combinação de teclas ou botão do mouse à sua escolha, uma cópia dele aparece, na forma de um popup, ao lado de onde o seu ponteiro já estiver – como na imagem acima, ou mais ou menos como o funcionamento clássico do aplicativo Gimp, por exemplo.

As teclas de acionamento podem ser escolhidas livremente, mas quem optar por acionar por um botão do mouse, neste caso, não pode escolher o direito nem o esquerdo, portanto esta opção só serve para quem tem mouse com botões adicionais ou comportamento programável. Usuários do Magic Mouse e do Magic Trackpad podem fazer uso do utilitário gratuito Magic Prefs para criar um "botão do meio" que acione o MenuMate, por exemplo.

O MenuMate normalmente custa US$ 5 mas hoje está com 60% de desconto, a US$ 2, como parte da promoção Two Dollar Tuesday. Eu já comprei o meu!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: