Nova versão do HandBrake traz mais recursos de conversão de vídeo no Mac

A nova versão do HandBrake chegou ao Mac trazendo novidades como a possibilidade de arrastar arquivos para a janela ou o ícone do app, de evitar a hibernação no Mountain Lion quando há uma conversão em andamento, melhorias no preview, nas notificações e mais.

O HandBrake, você sabe, é um conversor open source de formatos de vídeo que resolve uma demanda comum nestes tempos em que queremos ter cópias de nossos vídeos funcionando perfeitamente tanto na TV de mais de 1m de diagonal quanto na telinha do celular - para não falar na salada de restrições de formatos que precisamos encarar para colocar nossos vídeos para funcionar em aparelhos com restrições como os videogames, vários tablets e smartphones.


Eu o uso para converter DVDs para os formatos MKV e MP4, para assistir seriados no iPad em longas viagens, para fazer versões reduzidas (em resolução ou em tamanho de arquivo) de vídeos dependendo das necessidades de cada momento, e para converter os formatos para atender aos mais variados aparelhos e players dos amigos, conhecidos e familiares que não conseguem fazer com que o vídeo filmado na câmera apareça no videogame, no celular ou na TV que tem suporte a pen drive.

Quando os formatos e dispositivos suportam, o HandBrake sabe lidar com seleção e marcação de capítulos, inclusão de legenda, alguns efeitos essenciais de qualidade da imagem, e mais. Ele também tem uma variedade de configurações pré-prontas (presets, também melhorados na versão corrente) para os formatos de saída dos tablets, smartphones e outros aparelhos mais comuns.

Além das melhorias mencionadas acima, que são específicas para o Mac, a nova versão trouxe também suporte a legendas Blu-Ray e várias novidades no suporte a formatos e parâmetros de vídeo e de áudio.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: