Nova versão do Type2Phone: app permite usar o teclado do Mac para digitar no iPhone

A maior parte das vezes em que tenho que digitar algum SMS, iMessage ou WhatsApp no iPhone, estou perto do computador, o que me causava a revolta por ter de me contentar com o tecladinho na tela apesar de estar em frente ao confortável teclado do Mac.

Mas já faz mais de um ano que aderi ao Type2Phone, um app simples que permite (após parear o iPhone ou outros aparelhos ao Mac, via Bluetooth) digitar nele e transmitir as teclas ao aparelho, permitindo usar o teclado (mesmo que este não seja Bluetooth – serve até para os teclados dos MacBooks, ou teclados USB) alternadamente nos 2 contextos, com facilidade.

As versões anteriores do Type2Phone já me atendiam bem, mas há cerca de um mês saiu uma atualização que não apenas melhorou a interface com o usuário, mas incluiu confortos como a desconexão e reconexão automática do Bluetooth entre o Mac e o iPhone sob demanda, e o suporte explícito a conexões com outros aparelhos, como a Apple TV.

A primeira versão após a atualização tinha um bug chato que fazia com que o app tentasse se apropriar da conexão com teclados Bluetooth como se eles fossem dispositivos iOS, mas isso logo foi corrigido e agora funciona sem percalços.

Mesmo tendo em casa um teclado Logitech K760 com teclas (F1, F2, F3) que permitem alternar a conexão entre o Mac e o iPhone, eu acabo usando mais o Type2Phone do que o recurso do teclado, porque a alternância entre contextos é mais rápida e transparente do que a transição do próprio teclado.

Uso todos os dias o Type2Phone, e recomendo – para mim, a comodidade na digitação mais do que vale o preço do app!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: