Case para MacBook: proteção rígida com a Speck SeeThru Case

Quem transporta um MacBook geralmente dá atenção especial à proteção do aparelho contra arranhões, batidas e, especialmente, aquele eventual impacto mais forte que chegue a fazer um "dente" na parte externa do MacBook ou, horror dos horrores, trincar o display.

Para boa parte dos problemas que podem acontecer durante o transporte, uma mochila propriamente acolchoada ou um envelope genérico de neoprene tipo "sleeve" resolvem.

MacBook Air com a SeeThru Case instalada - perfil

Mas para as situações que ocorrem fora da bolsa, ou quando a bolsa sai da sua esfera de proteção (por exemplo, nos sempre ameaçadores compartimentos de bagagem de mão dos aviões), uma capa ou case rígida oferece um grau de proteção superior.

Afinal, ao menos nos modelos de alumínio, o exterior dos MacBooks não é propriamente frágil (exceto quanto a arranhões), mas o aparelho representa um investimento tão grande que pode fazer valer a pena gastar um pouco mais na sua proteção.

No meu caso, o aparelho que precisa de um para-choques extra é um MacBook Air de 11 polegadas, cujas linhas finas e peso reduzido (oficialmente 1,06kg) fazem com que a adição de qualquer case precise ser considerada com bastante critério.

Após pesquisar entre as diversas alternativas possíveis, acabei optando pelo modelo "SeeThru Hard Shell Case", da Speck.

A diagonal é reflexo da foto, não faz parte do produto

O resultado é incrível, muito melhor do que eu esperava: a case é de plástico rígido transparente com as dimensões exatas do MacBook (tem para vários modelos do MacBook Air e do MacBook Pro), e após ser encaixada é tão discreta a ponto de parecer nem estar lá (a não ser nos modelos coloridos, naturalmente), exceto pelo logo da Speck, que você pode ver no canto da imagem acima.

O produto vem em 2 peças, sendo que uma encaixa na tampa e outra na base do MacBook. A proteção alcança todas as áreas de alumínio visíveis quando o MacBook está fechado, e sua parte inferior inclui 4 pés, de material diferenciado, antiderrapante. Ambas as partes podem ser removidas e reencaixadas, mas confesso que nunca cheguei a testar esta possibilidade: não há porque remover uma proteção tão bem adaptada.

Embora esta proteção de policarbonato seja bastante fina (meros 1,2mm), o peso corresponde à proteção esperada: 192 gramas, ou 18% do peso do MacBook Air (no caso dos MacBooks Pro, esta relação é mais favorável...).

As aberturas laterais dão acesso irrestrito a todas as portas do MacBook, e a abertura da tampa ocorre sem qualquer contato ou atrito, apesar da proteção que se estende à parte traseira do aparelho: ela é tão fina, que não chega a encostar quando a tampa abre.

Não é difícil encontrar a linha de cases da Speck em lojas brasileiras: encontrei até mesmo em uma revenda especializada aqui em Florianópolis (a iPlace do shopping Iguatemi), embora o preço local seja salgado: R$ 199,00. No exterior (inclusive via eBay) o preço no balcão é US$ 49,95 (mas você precisa calcular entrega e taxas para poder comparar com o preço local).

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: