WakeMeHere: o iPhone acorda você na hora de descer do ônibus

No meu tempo de estudante, 2 necessidades entravam em conflito regularmente: a de dar uma última olhadinha no material da prova durante o trajeto para a escola, e a de não deixar passar o ponto em que eu precisava descer para chegar à sala de provas a tempo.

Naquela época eu não tinha iPhone, nem smartphone ou celular, então tinha que ficar com um olho no peixe, outro no gato: nada de deixar a leitura me absorver totalmente a atenção, senão eu poderia perder a prova por não saltar do ônibus na parada certa.

Anos mais tarde a mesma situação voltou a acontecer com o transporte intermunicipal no final de semana - pegando o ônibus para passar o final de semana com a família depois da última aula noturna de sexta-feira, se eu adormecesse e passasse da minha cidade, acabaria descendo só na capital do estado vizinho - nada bom.

Mas agora existe um aplicativo que poderia ter me ajudado bastante nessas jornadas por transportes coletivos: o WakeMeHere, que usa os serviços de localização do iPhone para permitir que você defina um local no qual deseja ser acordado pelo iPhone quando chegar.

A interface é simples e bastante intuitiva: encontre no mapa o local desejado (navegando visualmente ou digitando um endereço) e deixe pressionado, arrastando para indicar o raio ao redor do ponto selecionado.

O WakeMeHere faz bom uso da multitarefa do iPhone: depois de definir e ativar, você pode ir para outra app para ler um livro, assistir a um vídeo ou ouvir música, ou colocar o iPhone no bolso para tirar uma soneca - e quando chegar ao local marcado, o iPhone vai tocar um alarme sonoro e vibrar até que você confirme que está acordado.

Fiz vários testes e funcionou muito bem, mas vale fazer 2 alertas: (1) os serviços de localização aumentam bastante o consumo de bateria, e (2) como qualquer tecnologia, eles não estão disponíveis durante 100% do tempo e em 100% dos locais.

Portanto, não descuide da sua segurança, especialmente se for muito crítica a sua necessidade de ser acordado (ou interrompido) no local certo. Talvez valha a pena definir também um alarme comum do iPhone baseado no horário estimado para a chegada como complemento, até que você tenha certeza de que o sistema funciona bem na sua rota - mas o melhor mesmo, em qualquer circunstância, é deslocar-se sempre em condições de manter-se alerta por seus próprios meios durante todos os trajetos!

Hat tip: iPhone AppStorm.

Atualização: no final da tarde de sexta-feira, o autor da app comentou aqui no BR-Mac e disponibilizou 5 promo codes para quem quiser adquirir o WakeMeHere. Cada um dos 5 é válido apenas para um usuário, portanto... boa sorte e tomara que você seja um dos 5 a conseguir usar ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: