iPad: Navegação com abas e gestos usando o Dolphin Browser HD

O Dolphin Browser HD pode ser o motivo que faltava para despertar a curiosidade de quem nunca experimentou outro navegador web no iPad que não seja o Safari, que vem pré-instalado.

Popular no Android e recentemente disponibilizado também no iPhone, a versão para iPad é construída usando como base os recursos do próprio Safari, mas acrescentando a ele os recursos que o notabilizaram (e que recentemente levaram seus desenvolvedores a conseguir levantar US$ 10 milhões em investimentos em suas operações).

E não são poucos os recursos interessantes do Dolphin: abas (mas você pode navegar em tela cheia mesmo com elas), speed dial ("discagem rápida" - uma forma acelerada de acessar seus sites favoritos, já popular em vários navegadores no desktop), um leitor de conteúdo com formatação tipo revista (no estilo Flipboard), um gerenciador de favoritos e o seu grande diferencial: o controle por meio de gestos.

Os gestos são desenhos simples feitos na tela do iPad: desenhe um < para voltar, um > para avançar uma página, um grande G para ir ao Google, um N para abrir uma nova aba, e assim por diante. Há uma série de gestos pré-definidos, e você também pode criar os seus - sugiro um B para acessar o BR-Mac ツ

O Dolphin HD está disponível gratuitamente na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: