Tap! - a revista sobre iPad que você *precisa* assinar agora tem app própria

Na minha opinião, a revista inglesa Tap! é praticamente obrigatória para os entusiastas do iPad que não vêem o idioma como um obstáculo. Suas análises de apps e acessórios são voltadas ao público em geral, e as matérias explicando maneiras de ampliar a utilidade do iPad e do iPhone em situações práticas variadas sempre me interessam.

Além de haver a edição impressa (veja acima um fragemento do índice da mais recente), já existe há um bom tempo a edição digital no Zinio, que é a forma como eu recomendo assinar: chega regular e pontualmente, e é uma reprodução fiel do conteúdo impresso, que você lê folheando.

Mas a Tap! é uma revista sobre apps e assim acabou completando o seu destino: agora existe também uma app da Tap!, na qual você pode comprar edições individuais ou fazer assinaturas trimestrais, semestrais ou anuais.

A diferença é que no caso das edições adquiridas por meio da app há conteúdo formatado especialmente para o acesso digital: vídeos que complementam os textos, por exemplo, e fotos que mostram ângulos adicionais dos produtos mencionados. Tem também recursos de compartilhamento em redes sociais, navegação diferenciada (além de ler página por página, tem também um menu que dá acesso às seções da revista) e suporte a VoiceOver, para o iPad ler em áudio o texto de cada artigo.

Pessoalmente prefiro ver no iPad o mesmo conteúdo da revista impressa, e não me imagino clicando para ver ângulos adicionais de algum carregador do iPhone, um vídeo associado ao texto, ou um botão para levar para o Facebook uma chamada para uma revista - afinal tenho e prefiro outras formas de compartilhar o conhecimento ツ

Mas o preço (tanto da edição individual quanto da assinatura) é igual tanto na versão do Zinio (que reproduz o conteúdo impresso) quanto na da app (que acrescenta recursos), portanto você pode escolher o seu lado sem que o custo seja um fator de diferenciação.

De uma forma ou de outra, eu recomendo a Tap!, e sugiro que você adquira e analise um exemplar o quanto antes ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: