Como baixar legendas de filmes e seriados: Subtitle Master

O desenvolvedor brasileiro Wilker Lúcio escreveu para avisar sobre seu interessante projeto Subtitle Master, ainda em fase de testes, mas que facilita bastante a tarefa de localizar e fazer o download de legendas para vídeos que estejam no seu Mac.

Existem vários sites especializados em legendas, e a operação de consultá-los, escolher a versão correta da legenda, fazer o download, copiar para a pasta em que está o vídeo, e eventualmente renomear o arquivo da legenda para que ele fique idêntico ao nome do vídeo a que corresponde, fica mais enfadonha conforme o procedimento se repete.

O Subtitle Master resolve isso com categoria: você arrasta o vídeo em questão para a janela dele, e ele se encarrega de pesquisar nos diversos sites, fazer o download da versão mais promissora (ou de mais de uma, caso haja conflito ou dúvida), mover para a pasta em que está o vídeo, e renomear corretamente.

Ou seja: quando ele termina o trabalho, basta assistir ao vídeo em algum aplicativo com suporte a legendas (como o VLC), e a legenda já estará lá, à disposição. Ou basta transferir os arquivos para algum app do iPad com suporte a vídeos legendados, como o AVPlayerHD, e assistir.

Isso tudo, é claro, se a legenda para o vídeo em questão puder ser encontrada nos sites especializados - caso contrário, o SubtitleMaster apenas informará que não foi possível encontrar. E naturalmente ele não verifica se você está licenciado para os conteúdos em questão - essa parte é com você.

Eu testei o Subtitle Master e funcionou muito bem, baixando a legenda de seriados e de filmes recentes com bastante facilidade. Para alguns filmes menos recentes, como as comédias As Amazonas na Lua (de 1986) e Top Secret (1984) ele não encontrou resultados em português, mas isto já era esperado.

E o desenvolvedor avisa: "O Subtitle Master é compatível apenas com OS X Lion, talvez tenha suporte a Snow Leopard futuramente, mas isso me faria ter que re-escrever muita coisa que foi feita usando APIs do Lion, então vai depender muito do público - se valer a pena, eu vou investir um tempo na compatibilidade com Snow Leopard."

Download da versão beta e mais detalhes em subtitlemaster.com.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: