Calculadora para iPad: Digits é uma solução superior

No nosso vídeo apresentando os melhores aplicativos do iPad, eu incluí como bônus a calculadora gratuita Jumbo Calculator, uma forma charmosa e fácil de interagir na hora de resolver a curiosa ausência de um app de calculadora que já venha pré-instalado no iPad.

E a Jumbo é mesmo uma solução à altura do uso casual. Ela faz as 4 operações básicas, inverte sinal, eleva ao quadrado, tira raiz quadrada e tem botões e mostrador enormes - e era isso.

Mas sei que há quem espere mais de uma calculadora, mesmo quando não precisa de um modelo científico ou financeiro (e neste último caso eu recomendo a EPx 12C.

Para estes, eu tenho uma recomendação adicional: a calculadora Digits, que troca o charme e o tamanho enorme dos botões da Jumbo por uma série de funcionalidades adicionais, a começar pela versão digital da fita de papel com registro de dados e cálculos que você vê na imagem abaixo.

Na imagem você pode ver que a fita (com suporte a anotações) é um grande recurso para documentar a memória de um cálculo - e a Digits permite depois enviá-la por e-mail, copiá-la, imprimi-la e até fazer uso de um recurso que lembra as planilhas de cálculo: editar um número que fez parte de uma operação registrada, e ver a operação ser refeita automaticamente usando o novo valor.

Além disso ela tem a operação percentual facilitada, algo que faz falta para operação comercial ou contábil na Jumbo (mas de modo geral não faz falta para o pessoal das Exatas, que muitas vezes convertem mentalmente percentuais em multiplicações antes de operar), bem como operações com memórias de cálculo e com totais gerais.

A calculadora Digits funciona no iPad e no iPhone, e sai por US$ 1,99 na App Store.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: