Firefox 9 já disponível, mais rápido e com melhor integração ao Lion

Menos de 17% de vocês acessam o BR-Mac por meio do Firefox, mas para estes a notícia certamente interessará: embora aparentemente o anúncio oficial ainda não tenha ocorrido, a notícia da disponibilidade do Firefox 9 já está se espalhando, concluindo a série de versões deste navegador lançadas em 2011 - a versão 4 saiu em março, a 5 em junho, a 6 em agosto, a 7 no mês seguinte e a 8 no mês passado.

A maior novidade da versão é a inclusão no engine TraceMonkey do novo recurso Type Inference de tratamento de tipos em Javascript, que segundo consta aumenta em até 30% o desempenho do navegador em benchmarks da web e deve ter influência perceptível na execução de aplicativos on-line.

Outra novidade destacada em notícias sobre a disponibilização são melhorias na interface com o usuário no OS X Lion, incluindo melhor integração a temas e navegação por gestos no trackpad adotando a forma usual do Mac.

Links para download: Mac, Linux, Windows. (via engadget.com - “Firefox 9 now available, boasts speedier JavaScript handling, Lion optimizations -- Engadget”)

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: