Guitarra no iPad: GuitarToolkit e o Dave Mustaine Guitar Prodigy

O iPad pode ser um elemento bem interessante no aprendizado e mesmo no dia-a-dia dos apreciadores do violão e da guitarra, e uma das maneiras de aproveitá-lo bem é por meio de apps como o Guitar Toolkit, que recentemente lançou sua versão 2.0.

O GuitarToolkit 2.0 funciona tanto no iPhone quanto no iPad, e inclui uma série de recursos úteis, incluindo:

  • dicionário de acordes e de escalas - visual e sonoro
  • suporte à afinação padrão e a uma série de modos alternativos, inclusive personalizados e com capo
  • afinador usando o microfone do iPhone ou iPad
  • metrônomo visual e sonoro capaz de rodar em background
  • adaptável para canhotos

E várias outras funcionalidades, além da possibilidade de adquirir o GuitarToolkit+ (GTK+), que acrescenta uma série de recursos avançados.

Outro app que pode interessar tanto aos iniciantes quanto aos guitarristas experientes (desde que gostem do som do Megadeth) é o Dave Mustaine: Guitar Prodigy, em que este guitarrista referência no mundo do Metal participou ativamente para ensinar de maneira interativa como tocar seus sucessos na guitarra (ou mesmo em um violão).

O uso de captadores ou acessórios que conectem a guitarra ao iPad (ou iPhone) é recomendado, mas não obrigatório - o sistema pode usar o microfone interno para ouvir e avaliar o que você está tocando enquanto acompanha (em 4 níveis de dificuldade, do iniciante ao avançado) os acordes de Holy Wars, Tornado of Souls e Public Enemy No 1, ou segue as 18 lições incluídas no app.

Segundo Dave Mustaine, "melhor que uma aula particular e mais divertido que qualquer jogo de guitarras, meu app realmente ensina a tocar guitarra". A conferir!

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: