LunaTik: Um iPod Nano no seu pulso - com estilo

A possibilidade de usar no pulso os 2 modelos mais recentes (6a e 7a geração) do iPod Nano não passou despercebida nem mesmo para a Apple, que na atualização da linha em 2011 enfatizou a quantidade de faces de relógio diferentes incluídas na nova versão, que também está disponível para usuários da versão anterior (é o meu caso) por meio de uma atualização de software realizada via iTunes.

A Apple Store tem uma boa variedade de pulseiras que permitem este uso, mas infelizmente elas não tem estado disponíveis na loja brasileira.

Pode-se encontrar uma variedade de pulseiras alternativas em lojas brasileiras voltadas aos produtos da Apple, e confesso que já experimentei algumas, embora não tenham me agradado muito (talvez agradem a você, entretanto).

Mas um modelo que eu provei, gostei e adotei é o que eu recomendo hoje para que você possa se informar mais a respeito e avaliar: o LunaTik Multi-Touch Watch Band.

Descrito pelo fabricante como um "kit de conversão permanente" projetado para quem deseja usar o Nano primariamente como um relógio de pulso, o LunaTik é forjado e torneado em alumínio de aviação, as alças são em borracha de alta qualidade e as demais peças (parafusos de fixação, fivela, etc.) são em aço inox.

Eu recebi o meu há cerca de 1 semana, e ele já passou em um teste no qual outras pulseiras foram reprovadas: o do suor durante as voltas de bike. Não incomoda na hora (o material favorece, e a pulseira ficou bem ajustada ao pulso), e depois é fácil limpar e secar.

A palavra "permanente" na descrição oficial tem razão de ser: a caixa de alumínio que é o corpo do LunaTik envolve o iPod Nano por todos os lados, e é fixada por 2 parafusos. Dá para tirá-los e recolocá-los à vontade, mas o procedimento (simples) exige o uso de ferramentas (inclusas) e não é algo que eu me imaginaria fazendo e desfazendo diariamente.

Embora a ideia de transformar, por meio de uma pulseira, o Nano em um relógio de pulso não seja nova, o LunaTik foi tão bem pensado que, ao tentar obter US$ 15.000 de investimento por meio do site de crowdfunding Kickstarter, obteve quase US$ 950.000, de mais de 13.000 usuários que resolveram investir no projeto.

Minha expectativa é de que o sucessor do atual modelo de Nano já tenha suporte a Bluetooth (agora que o concorrente já tem), mas o modelo corrente já é um bom companheiro nos passeios e nos vôos, e com uma pulseira fica ainda melhor.

Por falar em Bluetooth e relógios, vale lembrar que a Apple vem trazendo ao mercado aparelhos (incluindo os mais recentes iPhones, Macbook Airs, Mac minis) com suporte ao modo Low Energy do Bluetooth 4.0, que provavelmente não tardará a trazer muitos acessórios interessantes (monitores cardíacos, de temperatura, esportivos, controles e mais) e já tem data marcada para chegar à venerável linha G-SHOCK de relógios da Casio, que passarão a exibir e controlar detalhes do celular, mostrando chamadas recebidas, mensagens e mais: 16 de março.

Eu comprei o meu LunaTik (modelo Prata) no eBay em 1/11/2011, e recebi no dia 28/12/11.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: