VLC 2.0 trará nova interface para o Mac, ainda nesta semana

O VLC é um clássico que dispensa maiores esforços de apresentação: presente em boa parte dos desktops modernos, ele toca quase qualquer formato de vídeo, áudio e legendas, faz conversões e muito mais, como já vimos no artigo 10 coisas que o VLC faz e você não sabia.

Mas a sua interface com o usuário no Mac, embora suficientemente funcional, já estava merecendo uma renovação há algum tempo. E a oportunidade chegou: a versão 2.0 do VLC deve ser lançada nos próximos dias em todas as plataformas.

Boa parte das novidades da nova versão são comuns a todas as plataformas suportadas pelo VLC, mas os usuários do Mac receberão um extra: a merecida interface renovada.

As mudanças são fáceis de identificar: playlist e vídeo na mesma janela, serviços adicionais facilmente acessíveis em barras de ferramentas, e uma barra lateral típica do OS X oferecendo acesso rápido às fontes de conteúdo identificadas. Mas algumas não aparecem na screenshot, incluindo os ganhos de velocidade e as novas opções de configuração e expansão via scripts.

O VLC 2.0 (cujo lançamento está previsto para esta semana) também virá melhor ajustado ao Lion, trará correções, melhorias e novos recursos, que você pode conferir na lista de novidades.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: