Atualize o sistema da sua Apple TV

A Apple TV chegou oficialmente ao Brasil em dezembro, e a conveniência que ela oferece para trazer à TV da sala o que estiver na coleção do iTunes do seu computador (ou no iCloud), bem como serviços de terceiros como podcasts, rádios on-line, Netflix, YouTube e e outros, fez com que ela rapidamente ganhasse acolhida nos lares de muitos usuários de produtos da Apple.

A capacidade de reproduzir, via AirPlay, o áudio e as imagens produzidos por iPhones, iPads e Macs, serve como um bônus extra do qual frequentemente faço uso.

A minha chegou como presente de Natal e certamente vai continuar sendo útil por muito tempo, mesmo estando limitada à resolução HD de 720p. Mas se você ainda não comprou, recomendo que espere um pouco: o lançamento da nova Apple TV que vai até a resolução de 1080p foi confirmado ontem mantendo o mesmo preço do modelo anterior, e ela não deve demorar a chegar ao Brasil.

Mas para quem já tem a Apple TV funcionando, os anúncios de ontem da Apple também trouxeram uma novidade interessante: está disponível uma atualização do sistema operacional, que leva ao seu equipamento a nova interface com o usuário apresentada ontem para o novo modelo.

Atualizar é simples: basta ir em Ajustes | Geral | Atualização do Sistema, confirmar e aguardar. No meu caso, o procedimento demorou cerca de 20 minutos, incluindo o download.

A nova interface substitui boa parte das funcionalidades do antigo menu horizontal em vários níveis por um menu horizontal mais simples (só com as opções Filmes, Músicas, Computadores e Ajustes – e mais Séries de TV, dependendo do seu país), que passa a estar acompanhado por uma série de ícones (similares aos dos demais dispositivos iOS) logo abaixo dando acesso aos conteúdos e apps de parceiros: podcasts, YouTube, WSJ, rádios, trailers, Flickr, etc. De contrapeso, agora dá de assinar os serviços da Netflix diretamente pela Apple TV.

Além de mais prático de manusear usando o controle remoto da própria Apple TV, também achei que ficou bem mais bonito. Recomendo, mas se você for usar para acessar os conteúdos do seu computador, sugiro fazer o upgrade dele também, para a nova versão 10.6 do iTunes ツ

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: