Timegg: um timer melhorado para usar seu iPhone no gerenciamento de tempo

Sou fã de timers como ferramenta de organização pessoal, e o artigo que escrevi em 2007 no Efetividade.net sobre a galinha temporal (produto cujo nome certamente foi traduzido por alguém que não sabia português), timer de cozinha que me ajudava a vencer a desmotivação das tarefas chatas da organização doméstica, continua sendo um dos mais lidos do site.

Timers também são essenciais na chamada Técnica Pomodoro, que busca a eficiência e a produtividade por meio de dividir o dia em fatias de duração fixa e atribuir a cada uma delas uma atividade. Não sou fã, mas sei que dá bons resultados para muita gente.

O app Relógio, que já vem no seu iPhone, é dotado de um timer básico, além das funções de cronômetro e despertador.

Mas há bastante espaço para melhoria na sua interface e funcionalidade, e o Timegg, que foi destaque oficial da AppStore no Twitter neste final de semana e está em oferta a US$ 0,99, aceitou para si a tarefa.

O foco dele é o gerenciamento do tempo, e ele se encarrega de funções como o timer em si, alarmes, lembretes de compromissos e de datas importantes.

Não são funções novas, mas a maneira como ele opera faz a diferença, permitindo definir a duração de um timer arrastando um ponteiro, ou selecionar facilmente em quais dias da semana um alarme deve soar. Nos timers há opções de sons que podem tornar menos irritante ser lembrado de que está na hora de interromper a pausa, ou mais discreto o lembrete de levar a reunião para a fase conclusiva.

Quanto aos compromissos, recursos inteligentes como ser lembrado não apenas no dia, mas também na véspera e algumas horas antes, permanecem presentes.

Eu aprecio apps que aliam um design bem pensado, uma interface prática e uma funcionalidade clara, e o Timegg me agradou nos 3 quesitos.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: