WriteRoom: editor de textos para Mac remove distrações e está em promoção

Desconto de 80% não é todo dia que se encontra, e a oferta de hoje é de um clássico: o editor WriteRoom, cujo preço normal na versão para Mac é de US$ 9,99, hoje sai por US$ 1,99 na Mac App Store.

Quem escreve profissionalmente ou leva a sério o ato de escrever muitas vezes pode se beneficiar por um aplicativo que coloque o editor em tela cheia e remova todas as distrações - menus, formatações, ícones, outras janelas, etc.

Existem vários aplicativos para isso, mas o WriteRoom geralmente é a referência à qual os demais são comparados.

O WriteRoom é um editor de texto puro (sem formatação) tradicional no Mac, onde é reconhecido por uma característica bastante interessante para quem tem problemas com foco e concentração: a remoção das distrações, desde anos antes de o modo full screen receber a ênfase que hoje tem nesta plataforma.

O visual retrô da versão para Mac, acima, é opcional ;-) E o WriteRoom também tem versão para iOS, que funciona no iPad e no iPhone.

Mais do que um simples editor de textos, o WriteRoom é um ambiente em tela cheia para edição de textos. Quando em funcionamento, ele remove da tela todas as distrações ao alcance de um aplicativo do Mac: barras de menus, dock, wallpaper, decorações de janela, botões de maximizar, etc.

O que sobra é o que você precisa para escrever: o texto e seu cursor. Há uma variedade de comandos de teclado que você pode aprender para extrair o máximo proveito do seu uso, mas vale lembrar também que ao deslocar o cursor do mouse para o alto da tela, o menu do aplicativo aparecerá e permitirá a interface comum.

Outra dica essencial para os profissionais das palavras é que deslocar o mouse para o canto inferior esquerdo da tela exibe a contagem de palavras e toques do texto que estiver aberto.

Eu comprei o WriteRoom no ano passado, também em um momento de promoção, e é a ele que recorro quando preciso de ajuda para escrever sem distrações. Recomendo!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: