MacBook Air 2012 tem armazenamento até 217% mais rápido que o modelo anterior
Os novos modelos de MacBook Air foram anunciados na semana passada e já começam a ser testados pelo público.
Em um dos primeiros comparativos já se verificou que o ganho de desempenho da CPU (em relação ao modelo anterior) ficou entre 15% e 20%, o que está próximo da normalidade em uma atualização dessa natureza.
Mas quando o OS X Daily testou o armazenamento (o "disco" SSD em que residem o sistema operacional e os dados do usuário) dos novos modelos, chegou a números que surpreendem: eles são até 217% mais rápidos do que o modelo 2011, com velocidade de 364MB/s para escrita e 461MB/s para leitura.
Preparei o gráfico acima para permitir comparar e avaliar o tamanho do salto de desempenho em relação ao modelo anterior, com base nos dados do OS X Daily.
Estou coletando dados para atualizar as recomendações de compra de MacBooks aqui do BR-Mac, e aguardando chegarem benchmarks mais completos, que permitam avaliar o efeito conjunto dos ganhos de desempenho da CPU e do armazenamento nas tarefas da vida real.
Mas por enquanto já dá de prever que este salto na velocidade de acesso ao "disco" deve ter um efeito real considerável - e perceptível no uso diário do computador, como já menciona o autor do teste no OS X Daily.
Comentar
Comentários arquivados