Emulador de SNES para Mac: BSNES

O BSNES revive com categoria os jogos do Super Nintendo no seu Mac, seguindo a tradição dos emuladores de videogames que permitem voltar a apreciar as emoções e a diversão dos jogos de décadas passadas.

Ao contrário de outros emuladores "clássicos" que exigem passos complicados de instalação e configuração, com o BSNES é só fazer o download e jogar - ele vem com 3 pacotes diferentes, com um otimizado para desempenho, outro para a compatibilidade e o terceiro para a acurácia da emulação. Basta escolher um, clicar e rodar.

Ele também tem a vantagem de ser compatível com o Lion e o Mountain Lion, algo que não ocorre com alguns outros emuladores "clássicos". Como ele não vem assinado, talvez você precise rodá-lo clicando com o botão direito e selecionando Abrir (ao invés de simplesmente clicar com o botão esquerdo) para ter a opção de executar aplicativo de desenvolvedor não identificado pelo Mountain Lion.

Após abrir, basta selecionar um arquivo corresponde à ROM de algum dos seus cartuchos de SNES, e ele executará. Nas preferências, segundo a dica do OS X Daily (que eu atendi), pode valer a pena selecionar as opções Effect Size como 2x e Effect Type como Super 2xSal para poder redimensionar a tela mais confortavelmente.

A partir daí, é só jogar. Divirta-se!

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: