50 jogos clássicos no Mac e promessa de mais um por semana: chegou a GOG

Retrogamers e a turma da nostalgia podem comemorar: 50 jogos clássicos chegaram ao Mac, com vários em promoção, alguns gratuitos e promessa de mais títulos a cada semana.

A distribuidora GOG.com, que há anos traz a outras plataformas um acervo de jogos lançados entre 1982 e a década atual, chega ao Mac já trazendo 50 jogos, incluindo nomes conhecidos da velha guarda, outros que são clássicos propriamente ditos, e 14 títulos pós-2005.

Vários dos jogos lançados já haviam aparecido anteriormente no Mac, mas a maioria chega pela primeira vez.

Entre os títulos que me chamaram a atenção, estão o SimCity 2000, Theme Hospital, Syndicate, Wing Commander (1, 2 e Privateer), Ultima (4+5+6), Postal, Populous e Beneath a Steel Sky.

Alguns dos jogos mais caros estão em uma curta promoção com 25% de desconto, e vários dos jogos mais baratos estão com 50% de desconto até a semana que vem, por preços que chegam até a US$ 2,99: The Witcher Enhanced Edition, Crusader: No Remorse, Theme Hospital, Little Big Adventure, Postal Classic and Uncut e Simcity 2000.

Comprei, instalei e joguei

Para conhecer os serviços da GOG.com também estão disponíveis 8 jogos gratuitos, incluindo Ultima 4, Beneath a Steel Sky, Tyrian 2000, Teen Agent e mais.

Eu comprei o SimCity 2000 (pra jogar enquanto espero o Novo SimCity), paguei via PayPal e ele ficou disponível para download imediatamente, incluindo manual, guia de referência e guia de estratégia. O download da imagem de instalação (DMG) foi rápido, e a instalação foi simples: arrastar para a pasta Applications e jogar, em toda a glória da versão original para DOS (1994).

Para quem tem o Mountain Lion, uma dica: como essa instalação não é a partir da Mac App Store e os aplicativos não são assinados digitalmente, é possível que as configurações default do sistema GateKeeper impeçam a execução inicial do seu jogo. Se isso acontecer com você, veja a dica que permite ter a opção de executar aplicativos não assinados sem mudar a configuração do sistema operacional - é a oitava dica em Mountain Lion: 15 detalhes essenciais – mas discretos.

A biblioteca de jogos que a GOG tem para considerar lançar no Mac é vasta, chegando a quase 500 títulos, e vou acompanhar com atenção a promessa deles de lançar ao menos um jogo por semana, com suporte ao OS X 10.8 (Mountain Lion), 10.7 e 10.6.8.

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: