7 atalhos de teclado para desligar, adormecer, reiniciar ou apagar a tela do seu Mac

Quem desliga ou reinicia o Mac com frequência, ou consegue imaginar uma situação em que queira fazer a tela apagar rapidamente, pode aproveitar bem os atalhos a seguir.

Nota: nos MacBooks Air mais recentes rodando o OS X Mountain Lion, a tecla ⏏ deve ser substituída pela tecla ⌽ (Power) em todos os 5 atalhos a seguir.

  • Control+⏏ – Ao pressionar as teclas Control+Eject o seu Mac exibe o diálogo que permite reiniciar, repousar ou desligar.
  • Shift+Control+⏏ – Ao pressionar as teclas Shift+Control+Eject o seu Mac apaga imediatamente todos os monitores conectados a ele.
  • Control+⌘+⏏ – Ao pressionar as teclas Control+Command+Eject o seu Mac começa imediatamente o processo de reiniciar (mas se algum aplicativo tiver arquivos com mudanças não salvas, ele terá a chance de lhe perguntar se deseja salvar).
  • Control+Option+⌘+⏏ – Ao pressionar as teclas Control+Option+Command+Eject o seu Mac começa imediatamente o processo de desligar (mas se algum aplicativo tiver arquivos com mudanças não salvas, ele terá a chance de lhe perguntar se deseja salvar).
  • Option+⌘+⏏ - Ao pressionar as teclas Option+Command+Eject no seu Mac, ele adormece instantaneamente, entrando no modo de economia de energia.

Dois atalhos adicionais podem ser úteis a quem compartilha um Mac com outros usuários e assim precisa encerrar sua sessão com alguma frequência:

  • Shift+⌘+Q – Ao pressionar as teclas Shift+Command+Q o seu Mac exibe o diálogo que permite encerrar a sessão do seu login (sem desligar ou reiniciar).
  • Option+Shift+⌘+Q – Ao pressionar as teclas Option+Shift+Command+Q o seu Mac começa imediatamente o encerramento da sessão do seu login (sem desligar ou reiniciar).

Leia também: Privacidade: Minimize e oculte todas as janelas do Mac com uma combinação de teclas

Comentar

Comentários arquivados

Mais acessados:

Artigos recentes: